Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

14/Destaques/grid

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Um menino de 13 anos, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada de ontem (17) em Juazeiro (BA), faleceu no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, na manhã de hoje (18). O caso ganhou repercussão após a família denunciar na imprensa uma verdadeira peregrinação para conseguir atendimento de um médico neurologista.

André Ricardo Santos sofreu um AVC durante a madrugada, em casa, no bairro São Geraldo. O menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a família diz ter sido informada que não tinha neurologista na unidade.

Desesperada, a família começou uma peregrinação e o menino foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Petrolina. Como o HU não é referência em atendimento a crianças, o garoto foi levado de volta para UPA, onde aguardou até a tarde de ontem para ser encaminhado ao Hospital Dom Malan.

Ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, a família do menino disse, antes das 9h desta quarta, que o garoto deu entrada no HDM no início da noite de ontem, mas no hospital também não tinha neurologista de plantão. Segundo eles, o profissional só chegou para dar um diagnóstico após o caso ser denunciado no programa.

Pouco após a denúncia ir ao ar, a assessoria de imprensa do HDM/Imip enviou nota dizendo que o paciente estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebendo a “melhor assistência possível”. “Inclusive, a direção do HDM fez todo o esforço para poder liberar uma vaga para receber André na noite de ontem”, reforçou a nota, dizendo que a equipe médica seguia prestando os cuidados.

Falecimento

No início desta tarde, quando entramos novamente em contato com a família, fomos informados que o menino não resistiu e veio a óbito. O Blog não foi informado quando e onde ocorrerão o velório e sepultamento do garoto.

Sobre o atendimento na UPA de Juazeiro, a Secretaria de Saúde (Sesau) disse, em nota, que o menino chegou à unidade por volta de 1h45 do dia 17 de setembro e foi prontamente atendido pela equipe de plantão.

“Classificado como prioridade ‘vermelho’, recebeu toda a assistência necessária e foi encaminhado pela médica plantonista para atendimento em serviço de alta complexidade no Hospital Universitário, em Petrolina. Houve retorno do paciente à UPA, em Juazeiro, local de origem do atendimento, com vistas a encaminhamento para o Hospital Dom Malan, em Petrolina. A Sesau esclarece que presta toda a assistência necessária e preconizada conforme os protocolos médicos“, frisa a nota da Sesau.(Fonte: Blog Do Carlos Britto)