Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

14/Destaques/grid

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Casa Nova poderá abrigar uma agroindústria de beneficiamento de suco de uva.  O secretário de Agricultura de Casa Nova, Pedro dos Santos Costa (o Pedrinho de Vanda) visitou a Embrapa Semiárido discutindo a possibilidade de implantação da unidade

“O prefeito Wilker Torres tem se empenhado na melhoria das condições de vida dos pequenos produtores rurais, tem colocado produtos da agricultura familiar na merenda escolar e vamos certificar os produtos para que se amplie o mercado. A produção de suco é mais uma forma de agregar valor à uva produzida nas pequenas propriedades”, justificou.

Ainda segundo o secretário, a força do seu grupo político, tendo à frente Wilker Torres e seu irmão, o deputado estadual Tum, será essencial para viabilizar o empreendimento. Pedrinho explica que a intenção é beneficiar os agricultores familiares do município. “Os grandes produtores fizeram de Casa Nova uma campeã nacional na produção de uva, cebola, manga. Hoje nossa atenção se volta para o pequeno, para o agricultor familiar, que é responsável pelo abastecimento local. É a esses que o prefeito Wilker vai oferecer condições de produção e melhor preço de comercialização”, destacou.

A reunião na Embrapa Semiárido contou com a presença do chefe geral Pedro Gama, do chefe de Pesquisa Flávio Souza, da chefe de Inovação e Tecnologias Lúcia Kill, do agrônomo Silney Sobreira e do presidente da Câmara de Vereadores de Curaçá (BA), Januário Brandão. Além da questão da unidade de produção de suco de uva, uma parceria proposta entre a empresa, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e órgãos do Governo da Bahia, foi ajustado o calendário de execução das atividades do Projeto do Lago de Sobradinho e das eólicas.