Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

14/Destaques/grid

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

O vereador de Petrolina-PE, Domingos de Cristália (PSL), teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele é acusado de abuso de poder econômico e distribuição de materiais de construção na comunidade de Izacolândia, zona rural da cidade.
De acordo com a decisão apresentada durante Sessão Ordinária nº 54, em Recife-PE, o vereador teria realizada “oferta de aterro individualizando pessoas”. Os atos ilegais teriam sido cometidos pelo vereador durante o período eleitoral de 2016.
A decisão do TRE foi unânime, e contou com 7 votos a zero. Para o desembargador, Edilson Pereira Nobre, que participou da sessão, era impossível concordar com os argumentos apresentados pela defesa do vereador.
Além de perder a mandato, o vereador do PSL ainda terá que pagar uma multa. Ele pode recorrer da decisão em Brasília (DF), mas de acordo com a reunião, o parlamentar não tem mais o direito de exercer o cargo. O vereador Alvorlande Cruz (PSL), suplente de Domingos Cristalina,  deve assumir o cargo de vereador neste segundo semestre.
Em dezembro do ano passado, a Juíza da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina, Juçara Leila do Rêgo Figueiredo, já havia decidido cassar o mandato do vereador Domingos de Cristália (PSL) pelas irregularidades.