Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

14/Destaques/grid

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
A Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizou, entre os dias 12 e 14 de julho, mais uma etapa da Operação ‘Cavalo de Aço’. A ação abrangeu trechos das BR-235, na região de Casa Nova e com intensificação a fiscalização a veículos de duas rodas.

Durante os três dias de fiscalização, 34 veículos foram recolhidos ao pátio da PRF por apresentarem irregularidades impossíveis de serem sanadas no local ou por comprometerem a segurança dos usuários da rodovia. Os condutores abordados foram submetidos ao teste com etilômetro, sendo que 09 foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. Foram fiscalizados 283 veículos e extraídos 224 autos de infração.

No decorrer das atividades, na noite de sexta-feira (12), no Km 496 da BR -235, em Noca, foi apreendida um revólver calibre 38. A arma de fogo e mais 6 munições foram encontrados em poder de um homem de 50 anos. Ele estava conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita e tentou desviar da fiscalização. Questionado, disse que portava o revólver para proteger familiares que estavam sendo ameaçados. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil local.

O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo aumento de acidentes envolvendo este tipo de veículo, o que faz necessário o desencadeamento de operações temáticas pela PRF para prevenir a ocorrência de acidentes, cometimentos de infrações de trânsito e crimes, principalmente, em situações que envolvam veículos de duas rodas.

A PRF alerta que a preparação e o treinamento realizados antes da permissão para dirigir fornecem noções essenciais de regras de circulação, transporte de pessoas e condutas mais seguras no trânsito.