Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

14/Destaques/grid

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Dia 13 de outubro entrará para a história do catolicismo brasileiro. Será nesta data que a freira baiana Irmã Dulce será proclamada como santa pela Igreja Católica. A data foi anunciada na manhã desta segunda-feira (1º) pelo Vaticano.
A cerimônia acontecerá às 10h no Vaticano e será celebrada pelo papa Francisco. A partir dessa data Dulce será chamada de Santa Dulce dos Pobres (seu nome de santa).
Após o anúncio do Vaticano, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realizaram, nesta manhã, coletiva para a imprensa sobre a Canonização de Irmã Dulce, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.
Na ocasião esteve presente o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes explicaram detalhes da cerimônia de Santificação no Vaticano.
Além disso, também foram divulgadas as informações sobre o evento festivo em Salvador, que acontecerá no dia 20 de outubro. Será uma missa celebrada em Salvador por Dom Murilo, às 16h.
Durante a celebração foi apresentado ao público José Maurício, baiano que mora em Recife que foi o objeto do segundo milagre de Irmã Dulce. Através das orações para Dulce, José, que é baiano e mora em Recife, voltou a enxergar.
José Maurício era cego e voltou a enxergar – Foto: Thais Borges/CORREIO
Além de Irmã Dulce, serão canonizados os seguintes beatos: John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo; Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.
O Vaticano anunciou no dia 14 de maio que a freira baiana Irmã Dulce será proclamada santa. Com o decreto autorizado pelo Papa Francisco reconhecendo um novo milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a beata será proclamada Santa em solene celebração de canonizações.
Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali morreu em 22 de maio de 1992. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011, em cerimônia no Parque de Exposições.
 Fonte Correio