Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

14/Destaques/grid

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
A Embrapa, em parceria com a Chesf e a prefeitura de Casa Nova, realizará, no dia 17 de julho, um dia de campo para mostrar o andamento dos trabalhos e os meios de recuperação de seis áreas degradadas (jazidas) nos parques eólicos da cidade.

A ação discutirá temas como as principais características dos solos das jazidas, implantação de espécies no terreno, além do uso de ferramentas de apoio para caracterização do campo.

Essa é mais uma das atividades desenvolvidas pelo projeto do pesquisador Rebert Correia, “Ações de desenvolvimento para produtores agropecuários do entorno dos parques eólicos de Casa Nova – BA”.

Desde a entrega dos parques eólicos, em 2018, estão sendo desenvolvidos trabalhos de revitalização desses locais onde foram retirados materiais para a pavimentação das estradas de acesso para a construção do parque.

Incluso na proposta estão também ações para compartilhar conhecimentos como o aumento de produtividade e qualidade de hortaliças usando fertiirigação, redução de insumos e consumo de água, produção e armazenamento de forragens, entre outras técnicas.

Com o apoio das tecnologias desenvolvidas para o uso no campo, as ações pretendem beneficiar até 2020, direta e indiretamente, mais de mil agricultores que trabalham pela região.

O evento começa às 9h, na Jazida do Sr. Ademar José de Castro, a 23km do município, e contará com a participação de produtores, pesquisadores e estudantes.