Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

14/Destaques/grid

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Com palco principal, camarote e barracas já com estruturas prontas, faltando apenas soerguer, colocar no lugar e fazer os testes, o pátio de eventos da cidade de Casa Nova se prepara para receber a 30ª Festa do Interior que começa na sexta-feira, dia 12 e terá continuidade no sábado (13) e domingo (14).
Monumental, para os padrões do interior do Nordeste, equiparando-se a eventos realizados em cidades dez vezes maiores, como Petrolina e Feira de Santana, a Festa do Interior de Casa Nova é, sem nenhuma dúvida, o maior evento do interior da Bahia e figura entre os grandes do Nordeste.
Dentro de um espaço com quase 20 mil metros quadrados, a empresa vencedora da licitação, está armando um grande palco, com partes corrediças laterais para a banda ou cantor entrar logo após outra apresentação, sem grandes intervalos vazios.
“É uma estrutura moderna, segura, que elimina o tempo entre um show e outro. As bandas se preparam enquanto a outra se apresenta. Está prevista uma passarela e a iluminação e o som este ano vai superar a do ano passado, que foi considerado ótimo” – diz Ronaldo Cruz, Coordenador de Eventos da Prefeitura e que acompanha de perto a montagem das estruturas. Além disso, ao lado esquerdo da entrada principal, está sendo armado um camarote, com acesso pago e o lounge da acessibilidade, para cadeirantes e pessoas especiais.
Em relação à segurança, que “ano passado garantiu tranquilidade durante os três dias, sem um incidente digno de registro”, Ronaldo Cruz detalha: “Ao lado do acesso principal da Festa teremos as barracas da Polícia Militar, com efetivo de pelo menos 80 soldados na área interna e 100 homens de segurança particular. A grande novidade é que teremos uma barraca para a Polícia Civil, com Delegacia, escrivão e cela para detenção”.
Além dos efetivos da Polícia Militar, da Polícia Civil e segurança particular, estará presente o Corpo de Bombeiros com unidade de resgate que permanecerá os três dias da festa com efetivos militares e civis. “Teremos ainda a estrutura de atendimento médico da prefeitura, com uma barraca, com médico, enfermeira e atendentes” – conclui Ronaldo Cruz.
Em relação à área de comercialização da Festa do Interior, a grande mudança que será percebida pelos visitantes será o maior tamanho e o formato das barracas: “Como sempre, seguindo orientação do prefeito Wilker Torres, a prioridade é para representantes das localidades e distritos. Teremos barracas de todos os distritos e de várias localidades” – explica Vinicius Costa, detalhando o posicionamento de cada um e ressaltando a presença da moenda de cana e a fabricação de rapadura, batidas e alfinin: “A moenda e os fornos estão sendo montados e funcionarão durante a Festa”.
“Quinta-feira à noite, dia 11, tudo estará pronto para vistoria de segurança, checagem de entrada e saídas, iluminação e teste de som” – analisa Vinicius Costa.
A expectativa é que este ano ultrapasse a 100 mil pessoas a noite de domingo e que a média seja em torno de 50 a 60 mil na sexta e no sábado.