Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

14/Destaques/grid

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
O Hospital Municipal Maria Auxiliadora Carvalho Torres, em Sobradinho, no norte da Bahia, recebeu na última segunda-feira (20), a visita técnica de uma equipe médica da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), fazendo parte do roteiro que a equipe vem realizando em hospitais de pequeno e grande porte em toda Bahia.
Estamos visitando todas macro regiões de saúde no Estado da Bahia, para identificar o perfil dos hospitais estratégicos e regionais. Esses perfis servirão de guia para a reorganização do plano de atenção hospitalar. Neste plano constarão as classificações dos hospitais do estado, que englobam desde os instituições de pequeno porte, como o de Sobradinho, até os hospitais de referencia macro para a região como o Regional de Juazeiro“, explicou a coordenadora do Núcleo de Atenção Hospitalar da Sesab, Aline Costa.
O médico sanitarista Nilton Pereira, consultor da OPAS, uma organização especializada em Saúde Pública, com reconhecimento internacional, revelou que ficou surpreso e feliz, com a estrutura do Hospital Municipal de Sobradinho.
Essas são visitas diagnosticais para verificar a situação do funcionamento dos hospitais e posso afirmar que está foi uma visita feliz. Nós ficamos impressionados com a estrutura do hospital de Sobradinho, as instalações são novas e bem organizadas, a equipe é competente e capacitada, e isso possibilita que a população esteja bem assistida. Esperamos, com a elaboração do plano, contribuir ainda mais com a organização e planejamento eficiente da atenção hospitalar nessa região“, disse o consultor internacional.
Escolha
A coordenadora da Sesab, Aline Costa, complementou afirmando que: “Sobradinho foi escolhido como exemplo de hospital de pequeno porte na macro região de Juazeiro. A escolha foi tanto pela satisfação dos usuários quanto pelos fluxos e pela comunicação do serviços”.
A Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, estendeu o reconhecimento à equipe dos profissionais de saúde do município e ao gestor, que tem investido na qualidade do atendimento.
A equipe da Secretaria de Saúde está de parabéns pelo excelente trabalho realizado. E esse reconhecimento do Governo do Estado da Bahia com o nosso hospital, só comprova o empenho da gestão do Prefeito Luiz Vicente no fortalecimento da saúde pública no município. Nosso trabalho está em conformidade com todos os parâmetros de fortalecimento e consolidação do SUS, estabelecidos pelo Ministério da Saúde e isso está transformando a saúde pública em Sobradinho“, concluiu Maysa Sanjuan.