Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

14/Destaques/grid

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
O Plano de Desenvolvimento da Região (PRDNE) foi apresentado, ontem (24), na 25ª reunião do grupo executivo do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento do Nordeste (Condel – Sudene), no Recife (PE). O PRDNE é um instrumento estratégico para impulsionar o avanço econômico dos estados do semiárido, melhorar indicadores de desenvolvimento e estimular a geração de riquezas. Os nove governadores da região, mais os de Minas Gerais e do Espírito Santo, também integrantes da Sudene, participaram do encontro. “Nós queremos sim, apesar do pouco que o Brasil tem, tendo em vista a situação que encontramos economicamente, fazer o possível para ajudar o nossos irmãos do Nordeste”, ressaltou o presidente Jair Bolsonaro.
A intenção do governo federal é enviar o plano de desenvolvimento para aprovação do Congresso Nacional até agosto. Com a medida, será a primeira vez, em 30 anos, que o documento será avaliado pelos parlamentares em conjunto com o Plano Plurianual da União.
Com o documento, o governo visa o fortalecimento das redes de cidades intermediárias. Foram identificados 41 municípios, em 11 estados, da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Ao todo, 6,4 milhões de pessoas vivem nessa região.
Segundo o ministro Gustavo Canuto, a ideia é investir nas cidades polos identificadas para que as áreas de influência possam crescer economicamente. “Nossa proposta é priorizar os recursos na infraestrutura necessária desses municípios para que possamos irradiar o desenvolvimento no interior, sobretudo minimizando a pressão dos serviços que hoje recaem sobre as capitais nordestinas”, destacou.
Desenvolvimento
Em seu discurso durante o encontro, o presidente Bolsonaro destacou trabalhos que o governo federal vem desenvolvendo no Nordeste, como a reserva de 200 mil toneladas de milho a preços abaixo de mercado, na modalidade balcão, que permite o acesso de criadores e agroindústrias a estoques públicos.
O presidente ainda destacou o trabalho do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, na inauguração de um polo de pesquisa de dessalinização de água e na disponibilização de sinal de Internet em mais de três mil escolas do país, “a maioria do Nordeste”, segundo Bolsonaro.
Nova Previdência
Bolsonaro convocou os governadores do Nordeste a apoiarem a Nova Previdência também para que o plano apresentado possa ser executado. ”É a reforma da Previdência, sem a qual não podemos sonhar em botar em prática parte do que nós estamos acertando aqui nesse momento. Faz justiça a reforma da previdência, cobra menos de quem tem menos, mais de quem tem mais“.