Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

14/Destaques/grid

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Samantha Ravenna Vieira de Araujo, enfermeira responsável pela vacinação no município de Casa Nova, apresentou os resultados preliminares do Dia D de Vacinação contra a Gripe, realizada neste sábado 04 de maio.
Para ela, “o resultado não indica índices excelentes, mas ainda assim dentro das expectativas. Sempre queremos atender a todos, vacinar todos, mas Casa Nova é um imenso município de mais de 9 mil quilômetros e com pessoas em localidades acima de 200 quilômetros da sede. Por isso, ainda há gente dentro do grupo de risco sem receber a vacina. Intensificamos os chamados para que possamos repetir o que fizemos ano passado: Nenhuma notificação de gripe, nenhum óbito. ”
Samantha Ravena ainda coloca que “ainda não recebemos todas as vacinas necessárias para atender todos os grupos que podem ser vacinados. Nossa necessidade é em torno de 17 mil vacinas, recebemos 13 mil doses, quase todas já utilizadas”.
Insistindo no convite às pessoas que se enquadram nos grupos que podem ser vacinados (Trabalhadores da saúde, Povos indígenas, Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), Idosos, Professores de escolas públicas e privadas, Pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa e Profissionais das forças de segurança), Samantha diz que a vacina é “essencial, principalmente nas áreas limítrofes do nosso município”.
Manoel Leão
ASCOM PMCN