Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

14/Destaques/grid

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
O Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS) realizou nessa terça-feira (23), a comemoração da Semana da Páscoa junto às 300 famílias assistidas pelo programa Criança Feliz. A celebração contou com a presença do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Jaílson da Silva Souza, que deu as boas vindas aos participantes e da palestrante convidada Fabiana Rolim, que conversou com as famílias presentes sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e a relação da espiritualidade com a qualidade de vida.

"O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com as crianças de zero à três anos, considerando sua família e seu contexto de vida. Em nosso município é desenvolvido pela equipe do CRAS, que busca amparar e promover o desenvolvimento integral dessas crianças. E eventos como esse servem justamente para nos aproximar ainda mais das crianças e das famílias atendidas pelo programa," destacou o secretário.

Além das palestras, a celebração contou ainda com encenações do Lava-Pés e da Santa-Ceia feitas pelas crianças, protagonistas da festa. "O CRAS é a casa da família. Nossa equipe acompanha, através de visitas domiciliares, cada uma das mais de 300 crianças atendidas pelo programa Criança Feliz. Sabemos a situação de carência em que infelizmente elas estão inseridas. E é por isso que hoje, reunimos as famílias a fim de prestarmos conta a elas de todo o trabalho desenvolvido, e, ainda oferecer esse momento reflexivo e lúdico da Páscoa para as nossas crianças", concluiu a coordenadora do CRAS, Vanderleia dos Reis.

Ascom PMS